25 de nov. de 2009

Minhas Aprendizagens

Estou muito feliz de ter aceitado o convite para participar do Curso do Linux, eu sou profe da Escola Estadual de Ensino Médio Ricardo Francisco Gasparin, ainda não temos sala digital, mas vamos ter. Eu e minha colega Gene aceitamos o desafio de participar do curso e no ano de 2010 repassar o que aprendemos para as nossas colegas. Estou adorando as aulas pois estou aprendendo muito, estou achando que a sala digital é uma aliada aos professores e auxilia a aprendizagem dos alunos.
Antes do curso eu não conhecia o Linux, só de ouvir falar. No início do curso achei o programa diferente do Word, mas fui me adaptando e agora já estou familiarizada com os nomes, com os programas, etc.
Adorei ter criado o meu blog, achei super interessante, pois podemos utilizá-lo para postar os trabalhos realizados com os alunos, postar mensagens e recados, registrar aquelas aulas que realmente devemos compartilhar com outros professores, dar dicas de sites, de blogs, etc.
Aprender a fazer os slides foi muito bom pois eu já sabia alguma coisa, mas aprendi como colocar figuras, plano de fundo, fotos, etc. aprendi como é interessante utilizar os slides para dar uma aula que cative os alunos. A criação de tabelas também é interessante e muito util.

Nenhum comentário:

Postar um comentário